Notícias, artigos e novidades para você


Vivere apoia campanha Setembro Amarelo para prevenção do suicídio


O suicídio sempre esteve presente na sociedade, no entanto, o tema é tabu por despertar diferentes opiniões. Considerado um problema de saúde pública em todo o mundo, o assunto ganha destaque neste mês devido à campanha “Setembro Amarelo”, cujo objetivo é prevenir o ato por meio de medidas que podem ser tomadas junto à população e em nível individual.
 

Estima-se que a cada 40 segundos uma pessoa tenta tirar a própria vida no mundo, segundo relata estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS). Mais da metade dos casos estão relacionados a transtornos mentais e esse estigma faz com que muitas pessoas que estão pensando em tirar suas próprias vidas ou que já tentaram suicídio não procurem ajuda devido à falta de conscientização.
 

“Muitas pessoas não sabem que o suicídio é classificado como um grave problema de saúde pública e se abstêm de conversar ou de procurar tratamento”, relata o diretor técnico da Clínica Vivere, psiquiatra Marcos Cipriano. A OMS reconhece o suicídio como uma prioridade na saúde pública e aponta que há como evitá-lo com medidas preventivas.
 

O suicídio pode ser prevenido e a Clínica Vivere trabalha com o método de intervenção multiprofissional, envolvendo na rotina de tratamentos, atendimento médico, psicológico, terapia ocupacional, assistência social, educação física e outros cuidados.
 

Conheça e participe da Campanha Setembro Amarelo, pois existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a OMS. Falar é a melhor solução, pois a pior dor é aquela que fingimos não sentir. 

Saiba mais em:

http://www.setembroamarelo.org.br/
https://www.facebook.com/setembroamarelo